Topo

Menon

São Paulo: basquete procura três norte-americanos

Menon

23/01/2019 16h02

O time de basquete do São Paulo, comandado por Cláudio Mortari e Ênio Vecchi, está tomando forma para a disputa da Liga Ouro, a partir de fevereiro.

A meta agora é fechar com três norte-americanos, para as posições 2, 3 e 4. Tentativas com Robert Jones e Holloway falharam.

Há sete jogadores contratados e treinando.

Sidão, posição 5, de 2m16. Estava na Espanha e jogou a Liga Ouro em 2015, pelo Sport.

João Vitor, posição 5, 2m13 e que estava no Flamengo.

Drudi, posição 4, 2m06, com passagens por grandes clubes do Brasil. Foi campeão da Liga Ouro em 2016.

Thiaguinho, posição 1 e 2, fez base no Paulistano. Estava na Espanha.

Ted Simões, posição 3, jogou no Pinheiros. Tem 1m90.

Danilo, posição 3, estava no Paulistano.

Lucas Brito, posição 1 e 2, fez 44 pontos na final do campeonato gaúcho, quando o União Corinthians, seu time, venceu o Simão por 120 a 112, em jogo de duas prorrogações.

Com a vinda dos norte-americanos, o elenco terá dez jogadores. Os outros dois serão contratados quando começarem os playoffs do NBB. O alvo serão jogadores de clubes eliminados.

Leia mais:

Rossi, ex-presidente da LNB, será gestor do basquete do São Paulo

Conheça o uniforme do novo time de basquete do São Paulo

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.