Topo

Nenhum time sério deve contratar Robinho

Menon

08/01/2018 15h59

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália, sob acusação de estupro. Como há recursos possíveis, dou a ele o benefício da dúvida, como expliquei NESSE POST DE DEZEMBRO. É preciso ter muito cuidado com a acusação.

Mesmo assim, sem que os recursos se esgotem, é um absurdo um clube de futebol forte, moderno, incluído no mundo de hoje, contrate Robinho. Eu não condeno até que as decisões sejam definitivas, mas o clube não deve contratar até que a inocência seja comprovada. Um clube de futebol não pode contratar um jogador SUSPEITO de estupro. Imagine, então, um condenado. Mesmo que depois seja inocentado. Melhor errar por precaução.

No futebol, já dizemos que "o que acontece no campo, fica no campo", como se ali fosse um local distante da sociedade. Pode dar tiro, então? Pode ofender racialmente. O caso de Robinho foi fora de campo. O que vamos dizer? "O que se fez na boate, fica na boate?" Ou, o que se faz na Itália, fica na Itália.

É muito mais aceitável um clube se arrepender por não haver contratado um inocente do que se arrepender por haver contratado um estuprador.

E, além do mais, Robinho não se compromete com nada. Só joga em final de contrato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nenhum time sério deve contratar Robinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon