Topo

Menon

São Paulo tem boas chances. Título está aberto

Menon

15/04/2019 14h26

O Corinthians vai decidir o título em casa. É uma vantagem. Mas não é uma graaannnde vantagem. O São Paulo tem condições para ganhar o título em Itaquera. E nem precisa ganhar seu primeiro clássico do ano.

O retrospecto recente mostra que seu estádio não tem sido um porto seguro para o Corinthians. O título do ano passado foi conquistado no campo do Palmeiras, após derrota em casa. E no Paulista, houve resultados ruins, como empates contra Ferroviária e derrota para o Red Bull.

O Corinthians não é mais aquele time que dava a impressão de vencer a qualquer momento. Hoje, a certeza deu lugar à apreensão. É o fio da navalha.

Não será um jogo para muitos gols. O São Paulo não faz gols a mais de três jogos – 288 minutos – e não sofre gols a mais de quatro – 367 minutos. O Corinthians não marca há mais de três jogos – 330 minutos.

Os dois times têm problemas.

O São Paulo provavelmente não terá Liziero, seu jogador mais importante, não necessariamente o melhor, e Pablo, seu artilheiro de poucos gols. E Hernanes é pra 45 minutos. Vai insistir com Gonzalo Carneiro de saída ou vai se fechar um pouco mais, com Farias?

De bom, ou ótimo, a personalidade de garotos como Anthony, Igor Gomes e Luan. Eles têm DNA vencedor e não vão se assustar com decisão fora de casa.

O Corinthians pode não ter Júnior Urso. A volta de Danilo Avelar não é tão importante assim. E há a dúvida que não satisfaz: Jadson, de pouca movimentação, ou Sornoza, da bola parada?

Enfim, é um jogo aberto. Quanto às possibilidades dos rivais e não quando falamos da característica do jogo. Esse vai ser fechadinho.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.