Topo

Tite tem chance de sair da panela

Menon

06/03/2019 16h33

A convocação de Vinícius Jr foi um saudável início de renovação da seleção brasileira. Sua substituição é a chance de Tite continuar na mesma seara. Não faz sentido, no momento, a chamada de Douglas Costa, por exemplo. Ou a convocação de jogador de outra posiçao: Paulinho, Renato Augusto e outros que o encantam desde sempre e para todo o sempre.

Tite tem um número de jogadores em que confia e não consegue romper a dependência. Só isso explica a presença de Daniel Alves nos amistosos que definirão a lista da Copa América. O caso dele está mais para jogo de despedida.

Mas, voltando à vaga deixada pela triste contusão de Vinícius Jr, há oportunidade maior para Tite abrir o leque de suas opções? Abrir o guarda-chuva que abriga seus queridos. Tite não pode ser mamãe-ganso protegendo seus filhotinhos.

Há dois jogadores prontos para a seleção. Um, de construção, outro de destruição. Dudu foi o melhor jogador em atividade no Brasil no ano passado. Foi importantíssimo na construção do time do Palmeiras, campeão brasileiro. Se Tite dá tanta importância à Copa América, pode contar com ele. Dudu encara o que vier pela frente. Não se intimida. David Neres é o cara que ajudou a destruir o time do Real Madrid, derrotado por 4 x 1 pelo Ajax, em casa. Neres é mais novo que Dudu, tem gás para chegar mais longe. Pelo menos até a próxima Copa do Mundo.

Convocar Dudu ou Neres é um início de mea culpa para quem levou Fred à Copa, sem condições físicas para jogar. É uma chance de ampliar horizontes, de cai fora da panela.

LEIA MAIS:

David Neres gosta de gols, truco e meninas bonitas

Dudu fica e mostra a diferença do Palmeiras para os outros grandes

Sagração de Vinícius Jr.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite tem chance de sair da panela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon